• Tipo:
  • Gênero:
  • Categoria:

NOVOS FILMES EM DESTAQUE

Premiados em festivais em João Pessoa, na Paraíba, e em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, quatro novos filmes estarão disponíveis a partir de hoje no POLO.TV.

Os três curtas-metragens de ficção – “O Matador de Ratos”, do diretor Arthur Lins, “O Plano do Cachorro”, também de Arthur Lins em parceria com Ely Marques, e “Depois da Curva”, dirigido por Helton Martins –foram realizados com apoio do Prêmio ENERGISA, em disputa promovida pelo CINEPORT – Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa.

Com seis edições de sucesso realizadas em João Pessoa (PB), o CINEPORT apoia novos realizadores audiovisuais por meio da categoria Melhores Curtas Paraibanos, onde os vencedores recebem o Prêmio ENERGISA com recursos financeiros para a produção de novos filmes.  

Já o curta-metragem “Love Express”, do diretor André Pellenz, é fruto de outra iniciativa de apoio a novos realizadores audiovisuais, dessa vez por meio do Festival CINEAMOR, realizado em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. Por meio de um edital, o Festival seleciona três melhores roteiros de filmes que recebem recursos da ENERGISA para a produção do filme..  

Os dois festivais, CINEPORT e CINEAMOR foram idealizados por Monica Botelho, diretora-presidente da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, que se encontra temporariamente afastada do cargo.  

Realizado na semana em que se celebra o Dia dos Namorados, e inteiramente dedicado ao amor, o festival trazia a marca bem humorada de sua idealizadora no nome dado aos troféus: Coração Mole e Coração de Ouro,entre outros.

Boa sessão!

Previous Post

O AMOR EM CENA

Next Post

FESTIVAL FIQUE EM CENA

Scroll to top