• Tipo:
  • Gênero:
  • Categoria:

O espetáculo Ballet do Amor Brasileiro traz para o palco o tema da paixão, embalado por um belíssimo repertório musical brasileiro e a magia das coreografias criadas e encenadas pelo Grupo Corpo, de Belo Horizonte.

O projeto foi concebido e criado por Paulo Rogério Lages e Monica Botelho, com participação de Miriam Pederneiras e Pedro Pederneiras, fundadores do Grupo Corpo, além de bailarinos da companhia na criação de coreografias, figurinos, cenografia e iluminação.

O espetáculo traz dez canções, de alguns dos maiores nomes da música brasileira: Tom e Vinicius, Villa Lobos, João Bosco e Aldir Blanc, Milton e Brant Edu, Caetano Veloso, Flavio Venturini e Murilo Antunes, Roberto e Erasmo. Todas as músicas em trilha de arranjos originais, criadas pela Orquestra Ouro Preto, regidas pelo Maestro Rodrigo Toffolo, e  arranjadas com participação do músico Rodrigo Torino.

As canções, embora datadas dos anos 60 e 70, ainda hoje embalam a vida amorosa de todos nós, brasileiros, nos momentos felizes e nos desencontros e perdas: Chora Coração, Canção do Amanhecer, Besame, Que vá tudo para o inferno, Quando o amor acontece, Melodia Sentimental, Você não entende nada, Fruta Boa e Imagina.

Previous Post

REDEMOINHO

Next Post

NOVOS FILMES EM DESTAQUE

Deixe uma resposta

Scroll to top