• Tipo:
  • Gênero:
  • Categoria:

Shows, orquestras, espetáculos de dança e filmes para assistir em casa.

A partir desse 01 de maio, o Grupo ENERGISA e o Polo Audiovisual da Zona da Mata homenageiam os trabalhadores da Cultura com o lançamento do Festival Fique em Cena, com apresentações de bandas, cantores e orquestras, espetáculos de dança e muitos filmes.  

Essa é uma ação de apoio a músicos e cantores que estão impossibilitados de trabalhar devido às medidas de combate ao Covid-19. A intenção é arrecadar recursos por meio de doações voluntárias que serão repassadas aos artistas que residem em áreas de atuação da ENERGISA, como nas cidades da Zona da Mata de Minas Gerais, João Pessoa (PB) e Nova Friburgo (RJ). Para isso, uma Chamada Criativa na internet selecionou 40 artistas ou grupos musicais dessas regiões para integrar a campanha.   

De 01 a 08 de maio, na plataforma na internet poloaudiovisual.tv,  o Festival Fique em Cena fará exibições de shows e espetáculos como o “Dança Sinfônica”, do Grupo Corpo, Marco Antônio Guimarães e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; os concertos da Orquestra Ouro Preto “Quem perguntou por mim”, em homenagem a Fernando Brant; e “Valencianas”, com Alceu Valença. E ainda a exibição do longa-metragem “Maria do Caritó”, protagonizado pela atriz Lilia Cabral.

No mesmo período, a plataforma da ENERGISA no You Tube estará transmitindo ao vivo apresentações musicais de mais de 40 bandas e/ou cantores residentes na área de atuação da Energisa, seja em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraíba. Na descrição de cada transmissão haverá um link para a plataforma de financiamento coletivo da Evoé, onde o público fará suas doações, no valor que desejar.

O Festival integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto a parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos 11 estados onde atua. As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social.

Previous Post

MARIA DO CARITÓ

Next Post

“MARIA DO CARITÓ”: UM FILME PARA RIR E SE EMOCIONAR

Scroll to top