• Tipo:
  • Gênero:
  • Categoria:

A partir do dia 10 de abril, o Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais disponibiliza gratuitamente dezenas de filmes nacionais realizados por diretores consagrados e premiados em festivais no Brasil e no exterior. São longas e curtas-metragens de ficção, documentários e animação com temática atraente para o público infantil, juvenil e adulto.

A iniciativa vem ao encontro de milhares de outras ações solidárias que despontam em todo o país e no mundo, buscando minimizar os impactos do isolamento social tão necessário para enfrentar a gravidade da pandemia de Coronavírus. Nossa intenção é entreter pessoas e famílias, ampliar imaginários, crenças, sentimentos, forças e atitudes solidárias, para superar esse momento e construir novos futuros.

Em especial, neste contextodramático nos unimos ao “Movimento ENERGIA DO BEM de Combate ao Coronavírus”, liderado pelo Grupo ENERGISA junto a uma ampla rede de cooperação envolvendo diversas instituições em todo o país. Uma ação emergencial de combate e prevenção atuando em várias frentes: compra de equipamentos e de materiais de proteção para UTIs e obras em hospitais regionais; ação de incentivo à adesão voluntária de funcionários na captação de recursos para auxílio à casas de idosos; programas de Educação para juventude e cursos profissionalizante.

A MOSTRA

A mostra Cine FIQUE EM CASA traz as principais produções realizadas no âmbito do Polo Audiovisual da Zona da Mata MG e em outras regiões do país, produções essas que contaram com o apoio e patrocínio da Energisa e da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho.

Os novos talentos da região serão revelados com a exibição de dezenas de curtas metragens, vídeo clipes e animações, com destaque para os projetos realizados por meio de editais: “Usina Criativa de Cinema”, da Zona da Mata mineira; e “Cine Amor”, organizado em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.

A programação será completada ainda com edição de uma série de programas sonoros, gravados no formato de “podcast”, com temas emergentes e a participação de artistas, produtores, empreendedores e convidados especiais, bem como, vídeos com depoimentos de incentivo e promoção de iniciativas e mobilização de recursos no Brasil e no mundo.

O canal na internet terá a duração de três meses e foi desenvolvido em parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech, uma das mais seguras e reconhecidas empresas de vídeo online no Brasil.  Uma ação inédita para nós do Polo Audiovisual, de alcances ainda não imaginados, mas que temos uma certeza: poderá fazer diferença na vida de muitas pessoas nesse momento tão delicado para o Brasil e o mundo.

SEJA SOLIDÁRIO. FIQUE EM CASA.

Previous Post

QUEM SOMOS

Next Post

CURTA NOSSOS CURTAS: A FORÇA DOS TALENTOS LOCAIS

Scroll to top